Hoje foram realizados Ultrassom Abdominal e Raio-X de Tórax, cujos resultados foram normais, e coleta de sangue, fezes e urina, resultado amanhã.
Na coleta do sangue Arthur chorou muito. Os enfermeiros, três, não conseguiam encontrar as veias, muito pequeninas, e acabaram por estourar as dos dois braços, da mão esquerda e, por pouco, não estouraram da mão direita.
Eu mesma segurei Tuquinho. Enquanto os enfermeiros faziam o trabalho deles, eu conversava com ele explicando que o que estava acontecendo era ruim mas iria acabar logo. Em alguns momentos não estaria mais sentindo dor e eu poderia abraçá-lo e confortá-lo. Apesar do choro intenso, ele ficou paradinho, como se compreendesse, e depois, quando pôde vir para meu colo, debruçou-se sobre meu ombro como quem diz: agora me abraça e me conforta, tá me devendo!
Amanhã será feito Ecocardiograma para sabermos se a Tomografia poderá ser feita ou não pois, como pode ser necessária anestesia, é preciso saber se não há problemas com seu coração. É claro que esta informação tb é necessária para a cirurgia.
O quarto é muito confortável. Muito melhor do que eu esperava. A TV tem ajudado muito a Tuco se enterter já que não pode mais andar no chão (de hospital, não dá, né?!!) e fica a maior parte do dia brincando dentro do berço enquanto lança umas espiadas compridas para a telinha. A banheira com água quente e mangueirinha também virou brincadeira. Estamos fazendo de tudo para que a internação dele seja mais leve possível. Até agora, tudo está indo bem e ele está muito feliz e carinhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário