sexta-feira, 9 de abril de 2010

A primeira consulta com o Neurologista

Bom, hj foi o dia D e, infelizmente, não houve como fugir da cirurgia.
O fechamento das suturas são claros e extensos abrangendo desde a testa até a nuca.
Estamos, agora, ansiosos para falarmos com neurocirurgiões e avaliarmos as alternativas que dispomos.
Sabemos que a técnica geralmente utilizada é bastante invasiva "descolando" a pele sobre o crânio até as sombrancelhas, orelhas e nuca, ficando o topo totalmente aberto para que os cortes do osso possam ser realizados. Há necessidade de, mais ou menos, duas transfusões de sangue, em alguns casos até mais, pois os bebês são naturalmente anêmicos. Se a transfusão for necessária espero que eu possa ser a doadora, visto Arthur ter RH + e eu ser doadora universal - O+.
Há uma nova técnica na qual são feitas duas incisões pequenas e os ossos são separados utilizado endoscopia (câmera) e que requer transfusão raramente. Estamos nos concentrando em encontrar neurocirurgiões capacitados a realizar a cirurgia pela nova técnica. Além de ser muito menos invasiva, os riscos são muito menores e a recuperação 3 a 4 vezes mais rápida.
Continuamos a procurar pessoas que possam nos auxiliar com informações a respeito de profissionais que realizem a cirurgia pela nova técnica e/ou que tenham passado - estejam passando - pela mesma experiência.

Meu email, e tb msn: leda.pavan@gmail.com

Nosso pequeno continua bem, com o mesmo apetite de leão e bom humor característicos.

Obrigada a todos que deixaram comentários: minha irmã, minha amigona potiguar, minhas colegas de facul lá da UFF. Vcs são demais!!! Deus, com certeza, abençoa todas vcs.

7 comentários:

  1. Ledinha,
    consegui esse tel do Dr. Sérgio Cavalheiro, ele é um especialista nesse tipo d cirurgia, é aquele do artigo q te enviei:
    Fone: (11) 3846-0690 - Fax: (11) 3017-5255

    ele é conceituadíssimo, inclusive é membro do conselho de neuro cirurgia na França. Porém ele não trabalha com convênios, só particular.

    Bom, esse foi um comentário q vi e to passando pra vc!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ledinhaaaaa,
    veja esses blogs:

    nesse primeiro mostra casos d crianças cirurgiadas e perfeitamente saudáveis, veja as fotos:

    http://escafocefalia.blogspot.com/

    Já nesse outro, não sei se é antigo, mas a mãe pede doações pra pagar essa cirurgia q custa R$ 10.000,00(dez mil reais)

    http://www.scribd.com/doc/23064056/MEU-BEB-e-COMPLETOU-04

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jane!
    Este blog eu ja sigo e este da cirugia é antido mesmo, eu tb já tinha lido. Aqui na net as informações são muito repetidas por isso estamos procurando pessoas com experiência em novas técnicas para trocar "figurinhas", rs.
    Valeu pelos contatos com o Dr. Cavalheiro, um que achamos numa página aqui na net informava que o numero era inexistente.
    Vamos tentar estes agora.

    ResponderExcluir
  4. Leda,
    Quero agradecer-lhe por ter inserido as informações da cirurgia neste blog.
    Meu filho fez a cirurgia na última sexta-feira, 05/09/11 e passa muito bem.
    Graças as informações postadas o impacto pós-cirúrgico não foi tão traumático.
    Só um detalhe sobre a transfusão sabguínea: o médico já havia informado que seria necessária uma transfusão durante a cirurgia pois a criança perde muito sangue. Entretanto minha esposa, que é fisioterapêutica, aplicou no meu filho juntamente com outra fisioterapeuta, uma técnica chamada método Resignê, cujo objetivo é diminuir sangramento durante as cirurgias. Pode parecer fantasia mas o neurocirurgião, ao nos dar informações após a cirurgia, nos disse que ele não havia sangrado quase nada, dispensando-se então a transfusão.
    Ficamos felizes por isso.
    Estamos esperando sua saída do hospital e sua recuperação total.
    Quero ratificar meus agradecimentos a vc pelo blog.
    Um abraço.
    Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Julio,

      Meu filho também fará em poucos dias essa mesma cirugia. Fiquei muito interessado em conhecer o método Resignê. Poderia, por favor, indicar-me alguma referência? Muitíssimo obrigado, Deus lhe pague,

      Henrique

      Excluir
  5. Olá Julio,

    Minha filha fará esta cirurgia gostaria de saber sobre o metodo Resignê, também gostaria de saber qual medico que fez a cirurgia do seu bebê, por favor me responda me ajude a ficar mais tranquila. giulianafrederico@yahoo.com.br. muito obrigada

    ResponderExcluir