quarta-feira, 28 de abril de 2010

A viagem para o RJ

Chegou o dia, afinal.

Primeira viagem de avião do nosso Tuquinho, que ficou meio assustado, como se pode ver na foto, rs.

Me despedir dos outros meninos foi muito difícil.

É a primeira vez que Gutinho, 3 anos, e eu estaremos separados e não sabemos por quanto tempo.

Chegamos cedo no aeroporto, o que foi bastante oportuno pois houve um problema com o embarque de Tuco, a empresa de turismo que a marinha utiliza não havia emitido o ticket de embarque dele mas tudo ficou bem no final.

Embarcamos os três: Jaecy, Tuco e eu e o vôo foi tranquilo.

Jaecy resolveu nos acompanhar na última hora quando me viu com uma mala enorme, bolsa de bebê a tiracolo e Arthur nos braços.

Chegamos ao HNMD às 7h da manhã, mais ou menos, e tivemos o primeiro contato com o Dr. Antonio Ribeiro, chefe da Clínica de Neurocirurgia do hospital. Ele foi bastante simpático com Arthur, que não gostou nem desgostou, ficou só na análise, rs.

Dr. Antônio ficou com os raios-X e Tomografia para estudar o melhor método cirúrgico com a equipe.

No geral, me causou boa impressão. Sofre um pouco daquele mal - de se achar quase Deus - dos médicos que alcançaram um alto grau de especialização, mas até achei um bom sinal, por que provavelmente ele deve "mandar muito bem" em sua especialidade para "se sentir o tal". Mas gente boa, sim, com certeza.

Fomos encaminhados para a Ala Pediátrica, para internação do pequeno, onde Dr. Antonio solicitou ao Chefe da Clínica de Pediatria, na data Dr. Eduardo, investigação completa de outras possíveis más formações que, PASMEM, deveria ter sido feita logo constatada a cranioestenose pois ocorre muito frequentemente de esta ser apenas UM dos diversos problemas próprios de algumas síndromes e que, cada um dos problemas que puderem interferir nos riscos da neurocirurgia, devem ser tratados, cirurgicamente se necessário, ANTES DESTA.

Solicitou, também, todos os exames de rotina pré-operatória.

Ao todo, foram eles:

- HEMOGRAMA COMPLETO

- TIPAGEM SANGUÍNEA

- COAGULAÇÃO

- FEZES

- URINA

- ECOCARDIOGRAMA

- RX TÓRAX

- ULTRASSONOGRAFIA ABDOMINAL

- TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA - específica dos detalhes necessários para decisão dos melhores método, abordagem, posicionamento, etc, para a cirurgia.

- dispensou a RESSONÂNCIA COM CONTRASTE a princípio, talvez seja desnecessária.

Ficamos em um quarto isolados para que Arthur não corresse perigo de contrair alguma doença infecto-contagiosa até a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário