quarta-feira, 19 de maio de 2010

A cirurgia - Craniectomia

Chegou o dia!

Desta vez conseguimos dormir um pouco.

Levantamos às 6h e Arthur não gostou muito de ser acordado mas já estava brincando na hora do banho. Tentamos não demonstrar para ele a nossa angústia e ansiedade.

Como da outra vez, Dr. Antonio veio verificar como estavam os preparativos com seu paciente. Deu bom dia para Arthur, fez um carinho e desceu para nos aguardar no CC.

Aprontamos Tuco como da outra vez, fomos para o balcão da enfermagem, o maqueiro veio e descemos.

No CC, demorou um pouco e um médico apareceu para buscá-lo mas Dr. Antonio chegou em seguida e fez questão de levar Arthur para a Sala de Cirurgia para que o pequeno fosse tranquilo, afinal, depois de tantos dias internados, Tuco nem estranha mais a equipe de neurocirurgia, especialmente Dr. Antonio.

Entreguei meu filho nas mãos de Dr. Antonio com o peso do mundo em meu coração.

A primeira foto é de Dr. Antonio com Arthur na porta do CC.

Eles entraram, eram 7:20h, e a partir daí parece que ficamos meio anestesiados para as coisas a nossa volta.

Já sabíamos que a cirurgia deveria levar umas 10 horas para terminar, então resolvemos sair do hospital.

Pegamos uma van e fomos a um shopping próximo ao hospital e compramos algumas coisas que estávamos necessitando, fizemos um pequeno lanche (nenhum dos dois tinha apetite mas tínhamos que estar firmes e fortes qdo Tuco fosse para a UTI recuperar-se então "empurramos" a comida garganta abaixo), tentamos assistir o filme de Chico Xavier, pois o momento era bem oportuno e talvez nos ajudasse a manter a energia e a fé mas decidimos retornar mais cedo e a sessão seria muito tarde. Resolvemos voltar às 15h, quem sabe o médico não tinha exagerado no horário só pra gente não ficar se torturando na sala de espera...

Infelizmente, o cirurgião estava correto. A cirurgia demorou quase 12 horas e a segunda foto é de quando finalmente peguei Arthur novamente nos braços na saída da sala de cirurgia, estávamos na sala de cuidados pós-operatórios então.

Ele veio muito pálido, como vocês podem ver. Lábios, bochechas e pálpebras de uma cor só. A anestesiologista nos informou que, por mais incrível que pareça, mesmo depois de mais de 10 horas de cirurgia, Tuco não necessitou de transfusão de sangue e, o melhor, manteve-se estável durante todo o procedimento não tendo sido necessária intervenção de "socorro" de nenhuma espécie. Tudo dentro dos padrões de normalidade.

Quanto à parte neurocirúrgica, além de fazerem o que nos disseram na reunião, resolveram acertar a parte posterior da cabecinha também e tornar o "coquinho" de trás da cabeça mais aberto e alinhado com os ossos laterais. O encéfalo realmente estava comprimido e, assim que retiraram o topo do crânio, expandiu-se para as laterais. A recolocação dos ossos foi feita seguindo a conformação do encéfalo.

Fico pensando em como fomos abençoados por Arthur não ter apresentado nenhuma sequela pela pressão em seu cérebro comprimido.

Muito obrigada, Pai!
Obrigada pelo Seu amor, sempre presente em nossas vidas!

62 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Estamos passando pelo mesmo sofrimento pelo que vc passou.
    minha irmã, em mais uma consulta de rotina ao pediatra com meu sobrinho, então o pediatra suspeitou do problema e pediu uma radiografia que confirmou cranioestenose se ocificação, ela irá passar novamente o pediatra para levar o exame.
    Ao lermos o exame pesquisamos na internet e ficamos desesperados, até eu achar o seu blog que me deixou um pouco aliviada.
    Meu sobrinho em um ano e dois meses e só agora o problema apareceu, ele é uma criançalinda esperta e sapeca.
    Desejo a vc e a seu filho muita saude, que tudo de muito certo para vcs.
    Espero poder ir conversando com vc.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita.
    Respondi para seu email.
    No entanto, é bom deixar registrado que cada caso é um caso. Se a suspeita veio tão tarde , talvez o comprometimento da sutura seja parcial e somente estético. É o que esperamos.
    No entanto, é bom estar atenta e em cima dos médicos, porque a recomendação de correção cirúrgica é para o mais breve possível.
    Qualquer necessidade, estamos à disposição.
    Um abs e muita saúde p todos vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ola Leda, boa tarde
    Acabei de ver as fotos, do seu pequeno após a cirurgia, e fiquei mto angustiada, pois meu filho é provavel que vai passar por esta cirurgia so estamos esperando o resultado da tomografia.
    Se puder me fale mais sobre a recuperação do seu pequeno, pode me responder no anahabro@hotmail.com.
    Um forte abraço.
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Respondi por email para vc.
    Não sei se recebeu...
    Não tenho muito mais a acrescentar sobre a recuperação de Tuco, pelo menos não me vem nada a mente agora. Talvez se vc pudesse me dizer o que te aflige, eu pudesse te ajudar melhor.
    Meu email: leda.pavan@gmail.com
    Um abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi soubmae de trigemeos,com 1 ano e dois meses,um dos meus bebe meu miguel foi diagnosticado com cranioestenose e o medico pediu urgencia na sirurgia,to com muito medo,por que ele e tao pequeno ainda,me parece tao fragil

      Excluir
  5. Oi Leda, tudo bem? Meu sobrinho nasceu dia 13, nosso pequeno Arthur também. Ele passará por esta cirurgia em Março, minha irmã está muito aflita, estou em Roma e ela no Brasil, e pesquisando sobre a cranioestenose acabei achando seu blog. Parabéns pela ajuda ao próximo. Vc tem algum e-mail particular para que eu possa enviar a minha irmã? Assim ela consegue ao menos tirar algumas dúvidas sobre o pós e ficar mais tranquila. A vejo chorando via skype e fico aqui do outro lado do mundo desesperada! Meu e-mail é juliana_natale@hotmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá,espero q esteja td bem c vcs.Tenho um conhecido q está vivendo essa mesma situação,,aimda na fase de encontrar um cirurgião.Ele não consegue uma vaga pelo SUS pq dizem q demora,e particular me parece q é setenta mil e o rapaz trabalha como entregador de jornal!!Vc sabe se tem alguma maneira mais fácil de se conseguir???edna_marianna@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Leda!!
    Li seus relatos e gostaria de sua opinião.. Meu filho Raffael está agora com 1 ano e 6 meses.Ele nasceu com as suturas sobrepostas, parecia um arquinho. Com o tempo e de tanta insistência de meu marido pedimos a pediatra para fazer uma tomografia. Nesse exame ( ele com 2 meses) constou sinais de cranioestenose da sutura lambdoide. Ao passarmos com a neuropediatra ela solicitou um novo exame mas com anestesia ( ele com 5 meses).Neste outro não comprovou cranioestenose.Porém,percebemos que o perímetro cefálico dele não cresce, hoje ele está com 46 cm. Sinto uma angústia muito grande, você acha que devemos insistir e fazer mais exames?

    ResponderExcluir
  8. Olá Leda....
    Li seus relatos...
    Hj13/07 meu priminho com 5 meses fez a cirurgia demorou 3 e meia...descobrimos o fechamento da moleira num faz nem dois meses e graças a DEUS..a cirurgia aki pelo SUS sai em menos de 10 dias.. oq mas demorou um pouco foi a consulta com o neurocirurgiao 1 mes.Mas acredito q a demora foi p/ q ele caisse na maos d uns dos melhores neurocirurgiao da regiao aki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, meu filho está com o mesmo problema estamos tentando fazer pelo hospital sobrapar, especilazado neste assunto, ele está om quase 03 meses e estamos confiante que a cirurgia dará certo.

      onde foi feito a cirurgia do seu bb?

      se puder mandar por e-m,ail agradeço
      pgcaminoto@hotmail.com

      Excluir
    2. Sempre corram atras! Vcs não saber qual região do cerebro pode afetar com crescimento.
      Meu filho fez a cirurgia e hoje esta com 15 anos e perfeito!!!

      Eu vi que meu filho tinha algo de errado já na hora que vi ele pela primeira vez tentaram me convencer que era normal. Ate que Dr Paulo Carboni Junior deu um diagnostico no corredor do hospital mesmo de craniostenose e urgencia em operar para não corrermos o risco de sequelas..e hoje esta ai PERFEITO.

      Excluir
    3. Boa noite me envie orientação de como realizaram a cirurgia qual Hospital minha filha terá que passar por procedimentos cirúrgicos.Email lcsantos1976@gmail.com

      Excluir
    4. Boa noite me envie orientação de como realizaram a cirurgia qual Hospital minha filha terá que passar por procedimentos cirúrgicos.Email lcsantos1976@gmail.com

      Excluir
    5. Respondi o email, Luiz.
      As informações estão todas aqui.
      Boa sorte! Deus abençoe!

      Excluir
  9. estou esperando passar minha filha de um ano com neuro p ter certeza do diaginostico e cofesso estou muito anciosa e preoculpada + tenho certeza da vitoria como vc

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Minha filha passou por esta cirurgia, na época quase morremos, mas graças a Deus deu tudo certo, e hoje ela é perfeita. Tudo de bom para vocês!

    Cintia Veronese

    ResponderExcluir
  11. Olá Leda, parece que estamos vivendo um problema parecido, minha sobrinha ao nascer teve uma parada cardio respiratória, e teve algumas complicações. DE Tatuí foi transferida para Santo André no hospital Mario Covas,lá disseram que ela poderia apresentar sequelas,foi tudo muito tenso.Mais graças a Deus, a acça respondeu bem ao tratamento, teve alta voltou pra casa, mais tem que sempre estar acompanhando.Porem hoje minha irmã descobre que a cça não tem moleira,ao levar em outro pediatra. Ela entrou em desespero poi o médico disse que a pequena com apenas 5meses de vida corre risco. Ela me disse que o médico falou sobre a cirurgia. Será que a equipe médica de Santo André não observou esse detalhe? Minha sobrinha toma gardenal, e chora muito, muito mesmo !!!!!Que vc acha? cada retorno, aumentam as gotas.

    ResponderExcluir
  12. Olá Leda.
    Meu nome e Aline, tenho minha filhinha Manoela c 2 meses e meio c diagnostico fechado de cranioestenose na sutura coronal esquerda, o neurocirurgião propos a cirurgia em janeiro apos dia 16... estou de um jeito q vc imagina e sabe como... perguntei sobre a cirurgia e riscos p o neurocirurgião e ele disse q tem sim devido ela ser pequena...meu Deus...meu coração não cabe em mim... eu e meu esposo estamos muito preocupados. O medo de perder a nossa filha e muito grande! Converse com a gente um pouco... meu e mail al_damasio@hotmail.com
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. meu lindão tem 6 meses e meio Pedro Henrique o nome nao estou nem dormindo direito ele vai passar pela mesma cirurgia depois do feriado fiquei mais tranquila ao ver suas postagens e o Artur esta recuperado?

    ResponderExcluir
  14. não se preocupem,meu nome é vitor, eu tenho 18 anos e quando criança fiz esta cirurgia e deu tudo certo.minha mãe tambem ficou muito preocupada quando eu fiz a cirurgia, mas ela sabia que era o melhor a fazer.terminei os estudos e pretendo fazer uma faculdade .nunca tive algum problema a ver com a minha cabeça, nem dores de cabeça nem nada.Deus vai ajudalos como me ajudou :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Leda to desesperada,pois meu filho de 2 meses foi diagnosticado co creniossinostose sagital,e o medico ja esta querendo opera-lo antes de 4 meses,sera que pode,ele é mto pequeno ainda,eu te enviei um e-mail contando minha historia.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Meu filho de 5 anos fez a cirurgia aos dez meses. Agora meu filho mais novo, com 4 meses, teve o mesmo diagnóstico. A cirurgia será feita ao completar 6 meses, pois o médico não viu necessidade de urgencia. A cirurgia antes dos seis meses é feita se houver urgência de fato.

      Excluir
    2. Não se desespere, seu bebe pode sim fazer a cirurgia com este tempo o meu fez com 3 meses até para não ter sequela...confia que tudo dára certo.

      Excluir
    3. oi meu filho morreu apos essa cirurgia nao tive sorte

      Excluir
  16. Ola Meu nome é Sandra!
    Tenho um filho de 15 anos que fez a cirurgia com 3 meses e sei bem o que vcs estão passando. Mas confie em Deus e nos medicos! Tudo dára certo!
    Meu filho graças a esta cirurgia é perfeito.....
    NA época fizemos a cirurgia no particular no Hostital Pequeno Principe em Curitiba com Dr Paulo Carnoni Junior! Uma pessoa maravilhosa em primeiro lugar, e muito mesmo profissional, até hoje confio nele de olhos fechados.
    Eu entreguei meu filho nos braços dele na entrada do centro cirurgico sem derramar uma lágrima, todos se admiravam na confiança que eu tinha e tenho nele, mas foi desde o primeiro olhar, ele Dr sempre me tranquilizo me explicou passo a passo e me olhava nos olhos. Deus o abençoou até para passar confiança na gente! Meu email kosmalasandra@ibest.com.br. se alguem precisar ver fotos e perguntar algo estou a dispossição.

    ResponderExcluir
  17. eu vis essa mesma cirurgia minah cicatris e no mesmo canto da desse bebe

    ResponderExcluir
  18. Leda, vi hoje o caso de uma mãe na Paraíba com um bebê na mesma situação que o seu filho... Não sei se vocês fizeram o tratamento pelo SUS, mas se houver alguma forma de ajudá-los, deixo aqui meu apelo, pois o caso me comoveu muito.

    Obrigada, Márcia Motta (abaixo link da notícia)

    http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/06/sus-nao-tem-equipamento-para-cirurgia-em-cabeca-de-bebe-na-pb.html

    ResponderExcluir
  19. olá,sou a nisa, eu tenho um bebe de 3 meses e 23 dias a medica disse que ele esta com a moleira fechada ja estou com o pedido dos exames que sera em inicio de agosto, estou com o coração na mão, vc sabe se em todos os casos é preciso a cirurgia e qual é o medico que faz a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu bb operou com 3 meses e 21 dias,vai fazer 2 meses q ele operou e esta super bem a cirurgia foi um sucesso,seu bb tera q fazer primeiro a tomografia pra saber se o tratamento é cirurgico ou ñ, com o resultado na mão vc o leva em um neurocirurgiao.

      Excluir
  20. passei por isso tambem

    ResponderExcluir
  21. mas meu filho infelizmente morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como você esta se sentindo,mas que Deus possa consolar seu coração,mas o que ouve q seu filho veio a falecer,li muito sobre a cirurgia e todas foram muito bem sucedidas,apesar que toda cirurgia tem o seu risco.

      Excluir
    2. não vê que este "anonimo " só quer deixar as mâes angunstiadas. Se realmente fosse assim em respeito não postaria, pois não acrescenta nada . SÓ DEIXAS AS PESSOAS INFELIZES . Há 0.000000001 % de riscos,como toda cirurgia, mas só se for nas mãos de médico incompetente ou desidioso. Na verdade há toda uma equipe . Um ajuda o outro. além de não descrever nada é falso ante a frieza com o que fala ou não tem sentimento para postar isso logo aqui. Não leve mem conta . É fake .

      Excluir
  22. Ola o Meu operou dia 13 de agosto , 5 dias dias dificieis no Hospital mais valeu a pena a cabeça dele mudou muito espero que quem passar por isto se apegue muito a Deus e td dara certo se alguem quizer conversar daber algo meu msn e email maiconnayth@hotmail.com e eu terei o prazer em falar sobre abraços e muita força Alex

    ResponderExcluir
  23. ola eu tenho 19 anos de idade e pasei por essa cirugia a 18 anos atras hj estou bem e sem nenhuma sequelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gostaria de conversar com vc pois meu filho passou pela mesma cirurgia,e seria muito bom falar com uma pessoa que fez a cirurgia ha 18 anos atras pode deixar seu e-mail?

      Excluir
    2. eu poderia faler com vc por aqui ou seria melhor vc passar o e-mail, por que eu tenho um pouco de receiro de falar com pessoas que eu nao conheço. e um abraço para o seu filho que é um verdadeiro guerreiro pq. eu sei que ele é. Obrigado

      Excluir
  24. oi amiga meu bebe nasceu com a moleira fechada e medico diz q nao tem cirugia qual e aa cidade q esse medico trbalha q atendeu seu filho obrigado meu email.ericadsilva0001@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá erica eu passei por essa cirurgia a 18 anos atras, e o medico que fez a cirurgia em mim ja faleceu, mais hoje ta mais tranquilo nao diria mais facil, mas o quanto antes fazer a cirurgia mesmos riscos. eu nao nasci com a minha moleiro fechada mas ela fechou com 3 meses, e eu fiz a cirurgia com 1,6 meses.obrigado e abraços

      Excluir
  25. oi leda,estou passando por um momento dificil,meu nome e denis, meu filho davi de 9 meses vai passar por uma cirurgia.,.gostaria de ter contato com vc para saber como ter os cuidados pos cirurgico.,. vou deixar meu celular se poder me liga sou um pai desesperado.,.02788969063

    ResponderExcluir
  26. Somos de Goiânia-GO, e fizemos a cirurgia de cranioestenose no nosso filho no dia 19/02/13. Caso alguém queira corresponder, disponibilizo o e-mail danillo.cranio.kid@gmail.com.

    ResponderExcluir
  27. Olá boa tarde ,meu nome é Lidia Vilma ,meu filho fez uma tomografia aos 03 meses de idade ,e já tinha a moleira completamente fechada ,a conclusão do exame foi
    _ soldadura parcial das suturas lambdoide
    - soldadura completa das suturas escamosas,
    Mais somente agora aos 09 meses que consegui mostrar para neurologista ,e dai então ela me encaminhou para um neurocirurgião ,agora terei que esperar até surgir uma vaga para a consulta ,pois dependo do SUS ,gostaria de saber se vc poderia me dizer se é caso de alguma cirurgia ,e se é preocupante desde já eu agradeço se puder enviar uma resposta pára meu email.:lidiabrosiguini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma,
      Meu filho passou por uma cirurgia em fevereiro deste ano. Foi muito dificil. Fizemos a cirurgia em Pato Branco, no Paraná, e foi um sucesso. O neurocirurgião foi o Dr. Carlos Frederico, um excelente médico. O hospital, Policlínica Pato Branco, é ótimo. Desejo tudo de bom para ti e para teu filho.

      Excluir
  28. Olá Leda espero que o Arthur esteja bem, a minha filha realizou esta cirurgia há um mês e cinco dias, e graças a Deus foi um sucesso, também ficamos muito preocupados e ansiosos, pois ela só tem cinco meses e o medo de que ela não resistisse era muito grande, a cirurgia dela durou sete horas e meia, foram as horas mais difíceis de nossas vidas,porém esses pequenos são mais fortes do que imaginamos, e DEUS sempre esta com eles, agora ela esta perfeita e recuperada. Pegamos uma equipe médica maravilhosa que cuidou com muito carinho da nossa pequena, então recomendamos que todas vocês que tiverem que passar por essa situação vá confiante, é uma cirurgia delicada mas com baixo índice de mortalidade e com um retorno gratificante. Procurem um hospital de grande porte e com uma boa UTI pediátrica.Se alguém quiser mais informação sobre o assunto meu e-mail é biaandrade10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá. Ontem levei meu bebê para consulta de rotina e a médica desconfiou que a moleira havia fechado precocemente. Fizemos exames, consultamos com neuro e vamos fazer a tomografia, porém está quase certo ele tera passar pela cirurgia. Estou desesperada, ja chorei muito, enfim..estou lendo muito, mas mesmo assim estou desesperada. Gostaria de saber como e pós operatório. Se puder me responder... patricinha.bueno@gmail.com grata

    ResponderExcluir
  30. Oi. Meu filho vai fazer a cirurgia estou angustiada mas muito comfiante.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia,
    minha filha está passando pelo mesmo problema. Craniossinostose com fechamento da sutura sagital. Já vi na internet que quando é apenas uma sutura parece que não recomendam a cirurgia. Ela vai fazer 09 meses amanhã. Vocês teriam alguma experiência a esse respeito pra me repassar. Estou aguardando a consulta com a médica.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite mãe ou pai!
    Minha filha tem o mesmo problema da sua e, coincidência, a mesma idade. Nasceu em 28/05/2014. Moro em Parnamirim-RN. Ela fez um raio x quando tinha 05 meses e deu tudo tranquilo. Mesmo assim o pediatra continuou desconfiando e encaminhou para a neuropediatra, que solicitou uma tomografia. Recebi o resultado na última quinta-feira. Mostrei a um amigo médico e ele pediu a opinião de 2 neurocirurgiões. Eles disseram q era caso de tratamento cirúrgico. Meu amigo me disse q era uma cirurgia relativamente simples. Estou aguardando a consulta coma Neuropediatra p mostrar o resultado. Também vi q qdo é apenas uma sutura eles não indicam a cirurgia de primeira, parece q estudam crescimento do cérebro e aí, sendo o caso, indicam tipo um capacete pra modelar a cabeça, uma coisa assim. Minha esposa, a mãe dela, está me dando muita força, graças à Deus. Meu e-mail é jailsonparelhas@yahoo.com.br e meu watsap é (84) 9701-5250. Isso não é coincidência, foi Deus q providenciou nosso encontro nesse blog.

    ResponderExcluir
  33. Olá Jailson, meu nome é Camila e sou mãe de um lindo menino de 1 ano e 7 meses, meu filho com alguns dias de vida já foi diagnosticado com Craniostenose, com 10 meses conseguimos a cirurgia e tenho que confessar, foram as piores 7 horas da minha vida, ele depois da cirurgia ficou 3 dias no CTI , 1 dia na enfermaria e pode acreditar, 4 dias depois estava em casa, nos primeiros dias eu não podia nem ninar ele que vomitava, o cranio foi cirurgicamente modelado oque caracterizava um traumatismo, ele está querendo começar a andar então a recomendação era redobrada, hoje ele ansa, corre, fala e se desenvolve cada dia mais e o melhor NORMALMENTE. Portanto fique calmo, Deus está com vocês!

    ResponderExcluir
  34. Sou um avô do tipo "babaca" com meus 6 netos. Ficamos sabendo hoje que meu neto mais novo, nascido no dia 08/10/2015, está com a moleira fechada. Estamos muito apreensivos pois para nós isso é uma novidade. Ele vai amanhã se consultar com a pediatra que o acompanha desde o nascimento. Lendo os depoimentos desse blog fiquei sabendo que é um problema recorrente e fiquei mais tranquilo com os depoimentos de sucesso. Se alguém quiser relatar a experiência vivenciada no pós operatório para que eu possa repassar para tranquilizar minha filha eu agradeceria. Meu e-mail é: marcelinomonte@uol.com.br

    ResponderExcluir
  35. essa cirurgia pode ser feita ja com 19 anos

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia meu nome é Ana Paula , meu bebe de 5 meses provavelmente vai passar por esse procedimento, pois a ultima consulta com a neuropediatra deu uma diferença de 3m entre os lados da cabeça, ela pediu uma nova tomografia e vai nos encaminhar para um neurocirurgião, lhe confesso que estou sem chão. Então se você pudesse entrar em contato e me contar mais sobre os detalhes da cirurgia eu seria imensamente agradecida.
    meu e.mail: anabarizon14@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola estamos passando pelo mesmo problema e gostaria de informação se vc ja operou seu bebe e qual hospital ?somo de mato grosso e estamos a procura de alguem que faça essa cirugia ,ou pelo menos em um estado aqui perto tipo goias ou brasilia fone(66) 999852120

      Excluir
  37. Ola meu nome e nila sou de icapui ceara e estou muito preocupada minha filha nicoly vai fazer essa mesma cirurgia.gostaria que alguém mim ajudase mim acalmase.

    ResponderExcluir
  38. ola estamos passando pelo mesmo problema e gostaria de informação se vc ja operou seu bebe e qual hospital ?somo de mato grosso e estamos a procura de alguem que faça essa cirugia ,ou pelo menos em um estado aqui perto tipo goias ou brasilia fone(66) 999852120alguem pode nos indicar por favor

    ResponderExcluir
  39. Olá,meu sobrinho com 8 meses teve mas não fechou a moleira mas achatou a cabeça dele,mas n é caso cirúrgico e sim uso de capacete,mas meu bebê de 4 meses foi comprovado moleira fechada deu craniossinostose, muito triste estamos sem chão eu e meu esposo,segunda agora vou leva o laudo e o vídeo das imagens para o neurocirurgião. Mas já sabemos que é caso de cirurgia. Gostaria de saber sobre o pós operatório e se as crianças sentem dor? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sentem por causa dos medicamentos.
      Soo rostinho que depois de algumas horas ou no outro dia qie fica inchado.. E fica um pouco c ronco no peito por causa que entubam p realizar a cirurgia.. Mas isso é o de menos.. Melhora rapido.
      So cuide para nao ficar resfriado antes da cirurgia.. Porque senao pode piorar no pos operatorio.. Ms minha filha esteve resfriada e mesmo assim td ocorreu bem. Graças a Deus!

      Excluir
  40. Oi. Minha filha passou por essa cirurgia com seis meses.. Teve escafocefalia.. Ela
    Esta muito bem, graças a Deus!
    Eu entendo o estar "sem chao" com isso.. Mas Entreguei na mao de Deus, o que me deu paz.
    A cirurgia
    Foi um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem precisar tirar alguma duvida estou a disposiçao tambem.

      Excluir
  41. Infelizmente meu bebe de 7 meses não teve a mesma sorte foi diagnosticado com escafocefalia aos 5 meses (cranioestenose) e fez a cirurgia recentemente e teve trauma hipovolemico pos operatorio e veio a falecer com poucas horas pos cirurgia

    ResponderExcluir
  42. Boa Tarde! Daiane meu sobrinho também tinha 8 meses, quando fez a cirurgia por consequência de um fechamento da sutura sagital. Dia 21 de Agosto de 2018 a cirurgia foi realizada em Teresina - PI. Pelo que entendemos a cirurgia correu bem,mas no pós operatório, já na UTI pediátrica, algumas horas depois ele também não resistiu. A cirurgia realmente é o único tratamento por enquanto!Acho que as condições da criança devem ser bem analisadas antes da cirurgia, bem como uma conversa detalhada com a equipe médica sobre o pós operatório!Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  43. Meu filho fará a cirurgia estou com medo ele tem trigonocefalia. Alguém já fez essa me ajudem nessa angústia

    ResponderExcluir